Você já deve ter ouvido falar de Narcos, certo? É, aquela série da Netflix, protagonizada por Wagner Moura e que vem sendo um estouro, tanto de recepção da crítica, quanto na repercussão em redes sociais. Mas você sabe tudo sobre o protagonista real, que serviu de inspiração para a famigerada serie? E a sua família? Já ouviu falar da história deles? Hoje vamos descobrir um pouco mais sobre esse ícone colombiano.
Pablo Escobar sempre viverá como um ser que assombrou o mundo inteiro. A existência do colombiano é um verdadeiro lembrete da violência, ganância, corrupção e dos perigos envolvendo a história colombiana.
‘Não há Shakira’, que faça esse povo da América do Sul, esquecer completamente, do quanto já sofreu com as confusões e delitos que o envolviam.
Mesmo tendo sido morto em dezembro de 1993, por forças policiais com o auxílio do governo norte-americano, sua família ainda carrega um carga emocional extremamente densa, por conta desse sobrenome. Afinal, Escobar arquitetou e organizou simplesmente o maior cartel de drogas do mundo, o que lhe rendeu dentro do meio, temor, fama, poder e muito (muito dinheiro). Escobar chegou a ser considerado em 1989, o sétimo homem mais rico de todo o mundo, com US$ 25 bilhões de dólares, como patrimônio.
Entretanto, tanto dinheiro de modo ilícito, acarretou consequências que até hoje a sua família, de algum modo, acabou pagando. Pois após ser pego, todos os bens, provenientes da ilegalidade de seu ofício, foram entregues às autoridades colombianas. O mais agravante de tudo isso, era que no período de sua morte, seus filhos tinham apenas 9 e 14 anos.
Após alguns meses posteriores à morte de Escobar, a família se mudou para aArgentina, que lhes concedeu asilo político, e autorizou que eles tivessem asidentidades modificadas, para a maior segurança dos remanescentes do finado traficante. Uma medida necessária, já que a viúva de Escobar relatava que eram constantes as ameaças que eles recebiam cobrando pendências de outros traficantes e bandidos e mirando na família para o ‘acerto de contas‘.
Mais de 20 anos se passaram e a identidade deles foi colocada em evidência novamente, veja quem são e como ficaram os familiares de Escobar:
Maria Isabel Santos Caballero (Maria VictoriaHenao Vellejo)
A viúva de Escobar, mudou-se para a Argentina com a família e teve a árdua missão de esconder sua identidade e de seus filhos, além de ter batalhado por um grande período de tempo, em busca de asilo político, concedido para eles poderem viver em Buenos Aires.
Conheceu o chefe do narcotráfico quando ainda tinha apenas 13 anos, enquanto ele já tinha seus quase 24. Logo começaram a namorar e viveram uma vida de luxo, perigos, ostentação e colheu os frutos dessa vida conturbada.
Em 2000 foi acusada de lavagem de dinheiro, junto ao seu filho, por conta de supostos traficantes do Uruguai. O que gerou nessa frase proferida por ela: “Eu sou um prisioneiro na Argentina por ser colombiano. Eles querem experimentar o fantasma de Pablo Escobar, porque eles querem provar que a Argentina é a luta contra o tráfico de drogas “.
Juan Sebastian Marroquín Santos (Juan Pablo Escobar Henao)
Herdou nitidamente as características físicas do pai, além do nome do pai ter sido inserido em seu nome oficial de batismo. Entretanto, pessoas próximas mais chegadas a Juan, disseram que o filho mais velho de Pablo Escobar é extremamente pacifista, por mais que ele assuma veementemente a admiração franca que sentia pelo pai narcotraficante.
No ano de 2009, Juan acabou lançando um filme sobre o ex-barão do tráfico na América do Sul, chamado de “Pecados de mi Padre”, juntamente com a sua mãe e duas das vítimas diretas, do tráfico de drogas na Colômbia.
Juana Manuela Marroquín (Manuela Escobar Henao)
Essa é a única foto que e tem noticia em toda a Internet da filha de Escobar. A moça nunca teve a identidade revelada e a sua imagem sempre foi protegida pela mãe e pelo irmão, devido a sua total vontade de se ver e se sentir resguardada.
Na época em que o pai era vivo, ela já pediu um unicórnio ao pai, que prontamente lhe deu um cavalo branco, e pregou lhe na testa um chifre para que ele parecesse o ser místico e mitológico em questão. O restante das informações à respeito da caçula de Escobar permanecem um mistério, de modo que satisfaça as pretensões da moça em permanecer discreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário