6 cenas épicas do cinema que foram improvisadas e você nem imaginava
No mundo do cinema existem tantos atores geniais que fica até difícil
escolher os nossos favoritos, não é mesmo?! Tem aquele que marca por
ser assustador, como o épico Heath Ledger, na pele do psicopata Coringa,
no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas; outros pelo charme, como o
inegável Daniel Craig no papel de James Bond dos longas 007 e também
aqueles que nos fazem chorar ou ter crises de riso, como o inesquecível
Robin Williams. Mas sabe qual é o segredo desses caras?
Além de um roteiro bem dirigido, claro, alguns atores se destacam por
seu total envolvimento com o personagem. Com isso, é possivel sentir
uma intimidade que ultrapassa os telões, em consequência disso, os
atores ganham mais liberdade para incrementar as interpretações e daí
surgem as improvisações. Algumas tão boas que se tornaram cenas épicas
do cinema mundial. Separamos algumas pra você, confere aí:
6 – Laranja Mecânica (1971) – “I’m singin’ in the rain!”
O diretor do filme pediu ao personagem Alex (Malcolm McDowell) que começasse a dançar na cena em que eles invadiam a casa de um casal. Quando a gravação começou, tudo corria normalmente, quando Malcolm, além de dançar começou a cantar e interpretar a música “Singin’ in the rain” música do filme cantando na chuva. O resultado da improvisação ficou tão boa, que os donos do filme compraram os direitos da música por 10 mil dólares, só para mantê-la no filme.
5 – O Iluminado (1980) – “Here’s Johnny!”
A famosa cena em que Jack Nicholson tenta quebrar a porta do banheiro com um machado teve um improviso no seu ápice. No momento em que Jack coloca a cabeça na porta e grita “Heeeere’s Johnny!” todos no estúdio riram, pois a fala não estava no roteiro e foi copiada pelo ator de um famoso Tonight Show, apresentado por Johnny Carson. A cena ficou tão boa que foi mantida e hoje é usada até como bordão.
4 – Uma linda mulher (1990) – A caixa do colar de pérolas
3- Django Livre (2013) – Sangue de verdade
Durante as gravações do filme, Leonardo DiCaprio, na pele do personagem Calvin Candie, descobre que está prestes a ser enganado, o roteiro ditava que DiCaprio ficasse furioso com a situação. Seguindo o roteiro (até demais), ele dá um soco na mesa e acerta uma taça de vidro, que instantaneamente se quebra, cortando a mão do ator. DiCaprio, completamente mergulhado no personagem, não pediu para parar as gravações e continuou normalmente. Ao final das gravações todos adoraram o resultado e a cena foi parar no filme. O cara é mesmo genial.
2 – Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) – Confronto com o Espadachim
O famoso Jones (Harrison Ford) foi descrito para uma luta com um espadachim que tentava interromper seu resgate e atrapalhar os planos do herói. No roteiro ditava que haveria uma longa luta entre os dois, com golpes, socos e todas aquelas coisas dos filmes de ação, porém, contrariando o script, Harrison apenas sacou uma arma e atirou no inimigo, fazendo assim um dos momentos mais cômicos do filme. Alguns sites noticiaram a improvisação e disseram que o motivo para tal ação era que Harrison estava de ressaca e sem paciência para a batalha e decidiu “agilizar” as coisas. Outros sites, na mesma época, disseram que o protagonista teve uma intoxicação alimentar grave dias antes das filmagens e não podia fazer tal esforço. Enfim, independente do motivo, ficou genial, vocês não acham?
1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – Explosão do hospital
O roteiro original ditava que quando o Coringa (Heath Ledger) saísse do hospital ele deveria ir direto para o ônibus, para que houvesse uma pausa em meio as explosões e o personagem pudesse retomar a cena. Contudo, Heath parou no meio do trajeto e começou a mexer no detonador, como se o mesmo estivesse com defeito, dando uma dose de humor à cena. O resultado todos nós sabemos. Genial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário